Vale a pena tomar suco de limão em jejum?

Ele pode até ser azedo, mas o limão é comprovadamente uma das frutas mais ricas em vitamina C e que pode ajudar no bom funcionamento do nosso organismo.

O suco do limão serve como um antioxidante e ajuda na digestão de gorduras.

A nutricionista Patricia Buyo explica que “as vitaminas e minerais ajudam o organismo no processo de eliminar as toxinas do trato gastrointestinal e a água é um detoxificante natural. Além disso, a vitamina C presente no limão ajuda na prevenção de gripes e resfriados”.

Uma receita bastante simples e que algumas famosas como Gisele Bunchen e Yasmin Brunet seguem à risca, é a combinação do limão com água morna ou em temperatura ambiente. O limão deve ser espremido em 200ml de água (apenas) e é importantíssimo ingerir pelo menos 30 minutos antes do café.

Por quê ingerir em jejum?

A grande sacada é que, com o estômago vazio a absorção é mais rápida e o seu poder desintoxicante é potencializado, fazendo com que as toxinas acumuladas na parede intestinal sejam eliminadas mais facilmente.

Vale lembrar que a água com limão NÃO ajuda a emagrecer, não existe nenhum estudo que comprove. O que acontece é que, com o hábito de tomar o suco em jejum, o organismo tende a funcionar melhor e a ficar mais regulado e isso pode facilitar a perda de peso quando há outras questões envolvidas, como alimentação saudável e atividade física.

Mas fique atento!

Pessoas com sensibilidade ao ácido cítrico pode sentir dores de cabeça se tomar o suco diariamente.

Também se atentar aos dentes, pois a mistura pode criar uma sensibilidade e causar aquele desconforto.

Óbvio que esse hábito não é milagroso! Portanto, se está prestes a colocá-lo em prática, reveja sua alimentação e una o útil ao agradável.

Espero que essa dica tenha te ajudado!

Beijoooosss

Deixe um comentário